Ao menos no início da preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres, Oscar será titular do meio-campo de Mano Menezes. Em entrevista logo após o anúncio da lista de 18 convocados, o treinador ressaltou a boa performance da equipe que disputou os amistosos contra Dinamarca, EUA, México e Argentina. Segundo ele, a tendência é a manutenção do time que atuou nas partidas.
Continua depois da publicidade
– A ideia inicial como equipe base para os primeiros treinamentos é a equipe que jogou os amistosos. Se nós saímos deles com uma boa perspectiva, a coerência nos diz que sairemos com a mesma equipe – afirmou o treinador, quando perguntado sobre a possível luta por posições entre o meia colorado e Ganso, do Santos.
Mano fez questão de ressaltar o bom desempenho brasileiro nas quatro partidas. O Brasil bateu Dinamarca e EUA, mas saiu derrotado diante do México e da Argentina. O treinador ficou satisfeito com a performance da equipe.
– Ficou bastante claro. O torcedor brasileiro gostou dos últimos quatro amistosos da Seleção Brasileira. Se o torcedor brasileiro gostou daquilo que viu, é um sinal de que estamos no caminho certo. Acho que podemos fazer isso nos Jogos Olímpicos – completou.
Mano ainda acabou com qualquer esperança dos colorados de evitarem os desfalques de Oscar e Leandro Damião para jogos do Campeonato Brasileiro durante o período de treinamentos visando à Olimpíada.
Continua depois da publicidade
– Minha intenção é aproveitar o máximo desses jogadores para podermos treinar a Seleção Brasileira. A convocação está inserida dentro das regras estabelecidas pela FIFA e nós queremos aproveitar todo este período para trabalhar a Seleção Brasileira – ressaltou.
O técnico da Seleção aproveitou para avaliar a fase de grupos dos Jogos Olímpicos. O Brasil terá Egito, Belarus e Nova Zelândia como adversários na fase classificatória.
– Os três primeiros jogos são de fase de grupos, onde a responsabilidade é maior. O Egito na estreia é um adversário tradicional e traz a dificuldade da busca de informação. Os outros dois jogos nós já poderemos observar melhor como jogam as equipes – concluiu.
Preste atenção
O Brasil faz sua estreia nos Jogos Olímpicos no dia 26 de julho, contra o Egito. Dia 29, o desafio é contra Belarus. A participação na primeira fase se encerra no dia 1º de agosto, no jogo contra a Nova Zelândia.
Continua depois da publicidade
Confira a relação de jogadores convocados:
Goleiros: Neto (Fiorentina), Rafael (Santos).
Laterais: Alex Sandro (Porto), Rafael (Manchester United), Danilo (Porto), Marcelo* (Real Madrid).
Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Juan (Inter de Milão), Thiago Silva* (Milan).
Volantes: Rômulo (Vasco), Sandro (Tottenham).
Meias: Oscar (Inter), PH Ganso (Santos), Lucas (São Paulo).
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Hulk* (Porto), Leandro Damião (Inter), Neymar (Santos).
*Jogadores acima de 23 anos.