Depois de conquistar uma vaga na decisão da Copa do Brasil, batendo o Botafogo nos pênaltis, o técnico do Corinthians fez questão de dividir com os jogadores os méritos da vitória.

Continua depois da publicidade

– Penalidades é adrenalina pura. Os jogadores foram muito tranqüilos, foram perfeitos – comemora Mano.

Mano Menezes admitiu que o Corinthians não fez uma grande atuação, mas saudou que o empenho garantiu a presença na final. O técnico alvinegro também citou os torcedores corinthianos entre os responsáveis pela classificação.

– Nosso torcedor respeita as nossas dificuldades. Eles sabem que estamos fazendo o máximo. Era isso o que eu queria nessa 1ª fase. Mas hoje seria muito difícil pela grande equipe do Botafogo. Por isso sabíamos que hoje não era para jogar bem, era para classificar – explica.

Mas Mano Menezes não deixou de criticar o árbitro Evandro Roman, que o expulsou. Segundo o técnico do Corinthians, imagens de TV podem absolvê-lo da punição.

Continua depois da publicidade

– Não fui comunicado pelo árbitro. Fiquei sabendo que fui expulso porque teria invadido o campo, mas as imagens mostram que meu pé entrou mais ou menos 15 centímetros no campo. Não preciso falar mais nada – contesta.

Já projetando a final contra o Sport, Mano Menezes lembrou os antigos companheiros – Sandro Goiano, com quem trabalhou no Grêmio, e Luizinho Neto, ex-Guarani de Venâncio Aires – ambos na equipe pernambucana. E brincou:

– Gosto muito do Sandro, gosto muito do Luizinho. Mas gosto mais de mim – disse.