A Seleção Brasileira realizou na manhã desta quinta-feira, no CT do Arsenal, em Saint Albans (GBR), o último treinamento antes do amistoso contra a Grã-Bretanha, marcado para esta sexta. O técnico Mano Menezes fez um trabalho intenso, em meio campo, com os 11 titulares que enfrentarão os britânicos. O goleiro Rafael chutava a bola para cima e então o técnico orientava múltilplas jogadas, com enfoque totalmente ofensivo.

Continua depois da publicidade

Os laterais Rafael e Marcelo foram bastante exigidos, principalmente o primeiro, que em alguns momentos ouviu cobranças mais ríspidas do técnico. “Vai, Rafael, corre!”, gritou Mano, exigindo rápido retorno do jogador do Manchester após o fim das jogadas de ataque. Neymar e Hulk receberam orientações especiais sobre posicionamento para receber a bola. Em dado momento, o comandante alertou o joagdor do Porto: “Abre a perna, Hulk”, após erro em um cruzamento. Em outro, disse para Neymar: “Passe forte!”. E o volante Rômulo foi posicionado de forma a auxiliar bastante Oscar na armação das jogadas do meio para a direita.

Durante a atividade, chegou a cair uma chuva moderada, mas nada parecida com a que acompanhou o treino da última quarta. Porém, ainda faz muito frio na pequena cidade encostada no norte de Londres. No meio do trabalho, alguns jogadores da equipe juvenil do Arsenal deixaram o campo lateral para assistir aos brasileiros. Logo depois, foram repreendidos e retornaram ao outro lado, sob a supervisão do técnico principal, o francês Arsène Wenger.

Após o fim desse trabalho, o auxiliar Sindnei Lobo comandou um mini treino coletivo, em metade do campo, de titulares contra reservas, Descontraidos, os jogadores brincaram muito com Neymar, inclusive dizendo que ele escorregou em uma determinada falta.

O Brasil enfrentará os britânicos na cidade de Middlesbrough, para onde embarca no fim da tarde. O jogo tem início previsto para as 19h45 locais (15h45 de Brasília), no Riverside Stadium.

Continua depois da publicidade

O Brasil deverá ir a campo com a seguinte formação: Rafael, Rafael da Silva, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Damião. Ainda nesta quinta estão previstas entrevistas coletivas com o zagueiro Thiago Silva, o lateral Rafael e o técnico Mano Menezes.