O novo livro de Lobão, Manifesto do Nada na Terra do Nunca, ainda nem foi lançado e já registra sua primeira polêmica.
Continua depois da publicidade
De acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo nesta quinta-feira, 2 de maio, no livro o autor ataca diretamente diversos artistas e políticos brasileiros, como Roberto Carlos – que para ele “era genial e virou uma múmia deprimida” – e Dilma Roussef, a quem qualifica como “torturadora” no capítulo Vamos Assassinar a Presidenta da República?.
Também sobrou para a banda Racionais Mc’s, chamada por Lobão de “órgão de propaganda das ideias medíocres e revanchistas do PT”. No livro, o autor escreve que o vocalista do grupo, Mano Brown, fica a “bradar clichês anacrônicos, a convocar o terrorismo explícito (…) Exatamente como era de se esperar de um papagaio piegas. O chamado idiota útil”, referindo-se ao último clipe lançado pelos Racionais Mc’s
No início da tarde, Mano Brown utilizou seu perfil no Twitter para rebater as críticas de Lobão.
Continua depois da publicidade
Twitter/Reprodução
Depois das postagens de Brown, outros famosos também criticaram Lobão no Twitter:
“@ManoBrownOF vc segura o Lobão q vai ter uma fila pra bater! Kkkk até eu fui esculhambada! Vamos cobrar royalties desse livro!”, escreveu a empresária Paula Lavigne, chamada por Lobão de “rainha da captação de recursos” em entrevista à Folha de São Paulo.
Antes das publicações de Mano Brown, Lobão havia usado seu próprio perfil no Twitter para comentar a repercussão da reportagem:
Twitter/Reprodução