Após confusão envolvendo Lobão e Mano Brown, os dois confirmaram neste sábado que não farão show juntos na Virada Cultural, em São Paulo, no fim de semana dos dias 18 e 19 de maio. Segundo Lobão, o anúncio que ele fez na sexta foi baseado em um trote que ele recebeu da emissora Jovem Pan.
Continua depois da publicidade
Em seu perfil no Facebook, a Boogie Naipe, produtora do Racionais MCs, postou o seguinte comunicado: “Informamos que o Mano Brown não ligou e não conversou com o Lobão. Eles não irão tocar juntos na Virada Cultural como está sendo noticiado na imprensa. Pedimos que os veículos de comunicação que estão noticiando esse fato esclareçam a questão com a verdade, pois o Lobão mentiu e não haverá esse show do Racionais com o Lobão”.
Lobão, em seu Twitter atribuiu o suposto contato de Brown a um trote. “Acabei de localizar. O que Tudo indica que a suposta ligação do Brown que foi um trote da Jovem Pan”, escreveu.
Entenda a polêmica
Na quarta-feira, o cantor deu entrevista à Folha de S. Paulo, na qual chamava Mano Brown, vocalista dos Racionais MC’s, de “idiota útil”, além de afirmar que a banda era “o braço armado do governo, são os anseios dos intelectuais petistas, propaganda de um comportamento seminal do PT”.
Continua depois da publicidade
Pelo Twitter, o rapper respondeu, na quinta-feira: “Não entendo a postura dele agora. Ele, que pregava a ética e a rebeldia, age como uma puta para vender o livro. Nos anos 1980, as ideias dele não fizeram a diferença para a gente aqui da favela”. Mano Brown finalizou convidando Lobão a “resolver como homem, do jeito que aprendi”.
Na sexta, então, Lobão postou no twitter: “Atenção, enfim uma linda notícia. O Mano Brown acabou de me ligar, tivemos uma conversa franca e decidimos que vamos fazer um som juntos. Vamos nos encontrar e vamos tocar juntos na Virada. Queremos mostrar à galera que podemos divergir e, ao mesmo tempo, caminhar juntos. E paz na terra aos homens de boa vontade!”