O clima de hostilidade encontrado em São Paulo no amistoso contra a África do Sul serviu de motivação para a goleada da Seleção Brasileira sobre a China, nesta segunda-feira. Foi o que afirmou o técnico Mano Menezes, revelando a presença de uma “raiva gostosa” no grupo.

Continua depois da publicidade

– A Seleção Brasileira trouxe uma raiva gostosa de São Paulo. Você precisa desse sentimento e transformá-lo em energia de grupo. A resposta foi dentro do campo. A retribuição foi proporcional ao carinho da torcida daqui, talvez acima da expectativa – completou Mano, elogiando o comportamento de quem acompanhou a Seleção em Recife.

O treinador ressaltou que a mobilização para dar um espetáculo partiu dos próprios jogadores.

– A Seleção, mesmo já tendo definido o jogo cedo, não se contentou com isso, pois queria exatamente mostrar a capacidade que tem, porque tem recebido críticas. Sabemos que poderíamos fazer melhor e fizemos isso hoje (segunda) – ressaltou.

Apesar da fraqueza da China, Mano não desvalorizou o resultado.

Continua depois da publicidade

– Um jogo não é capaz de nos dar todas as respostas. Mas não vamos nos apressar em desvalorizar a vitória em função do adversário. Obviamente encontramos facilidade, mas em algumas vezes tivemos facilidade e não fomos bem como hoje – completou.