Apesar da forte chuva que atinge a cidade de São Paulo, a manifestação desta terça-feira contra aumento das passagens do transporte público tomou a Rua da Consolação, no centro da capital, e seguiu pela Avenida Radial Leste.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, cerca de 5.000 pessoas participaram do ato. Conforme informações do Jornal Folha de S. Paulo, os manifestantes picharam muros, asfaltos, ônibus e uma agência bancária ao longo da Avenida Liberdade.
Além das pichações, alguns participantes queimaram pneus. Policiais militares pararam carros para pedir extintores para controlar as chamas e liberar a via.
A polícia chegou a usar uma bomba de efeito moral após discutir com alguns manifestantes, mas não houve grandes confrontos pelo trajeto. O protesto, que já chegou à avenida da Liberdade, usa faixas e bateria para pedir a reversão do aumento da tarifa, que subiu de R$ 3 para R$ 3,20 no início da semana passada.
O Movimento Passe Livre, que organiza o ato, divulgou na tarde hoje que entrou com um pedido, na prefeitura, para abrir negociação. O grupo fez dois grandes protestos na última quinta-feira e sexta-feira.
Continua depois da publicidade