Um grupo de manifestantes se reuniu na tarde deste domingo (15) na praça da Bandeira, no Centro de Joinville. O objetivo era apoiar o presidente Jair Bolsonaro e se posicionar contra "a chantagem do Congresso por parte dos maus deputados", segundo a organização.
Continua depois da publicidade
A concentração começou por volta das 14h30 e seguiu até às 16h20 na praça da Bandeira. Não estava prevista a realização de passeata pela região. O ato foi organizado pelo Movimento Direita Joinville o Mulheres de Direita Joinville.
— A manifestação é em favor do governo Bolsonaro e contra a chantagem do Congresso por parte dos maus deputados. Não é contra com o Congresso, e sim contra a chantagem — explica Lucinei da Rocha, coordenador do Movimento Direita Joinville.
Um trio elétrico e caminhões com bandeiras do Brasil também foram posicionados na praça da Bandeira. Os participantes cantaram o Hino Nacional e se manifestam com gritos contra o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).
A Polícia Militar acompanhou a manifestação no local e não divulgou estimativa de participantes no ato.
Continua depois da publicidade

Manifestações em outras cidades catarinenses
Além de Joinville, outras cidades de Santa Catarina também estão recebendo manifestações ao longo da tarde deste domingo. Em Chapecó, o ato teve concentração na praça Coronel Bertaso, passeata e já chegou ao fim. Em Criciúma, a manifestação acontece na rua da Gente desde às 15 horas.
Em Florianópolis, as pessoas já se reúnem no trapiche da avenida Beira Mar e devem sair em carreata e passeata até a sede da Polícia Federal. Em Lages, os manifestantes fizeram carreata pelas ruas da cidade. Também há manifestações em Balneário Camboriú e Blumenau.