Milhares de pessoas se reuniram no centro de Chapecó na manhã deste domingo em protesto contra o governo Dilma.
Continua depois da publicidade
O grupo se concentrou na Praça Coronel Bertaso, no centro da cidade. Puxado por dois tratores, o protesto seguiu pela Avenida Getúlio Vargas, passando pela Rua Benjamin Constant e retornando a Praça.
AO VIVO: acompanhe os protestos pelo Brasil
Veja onde estão marcadas as manifestações em SC
Continua depois da publicidade
Os manifestantes carregavam faixas e cartazes com pedidos de redução de ministérios, corte de gastos do governo e pedindo a saída da presidente. Além de um abaixo-assinado para a redução do número de vereadores na cidade.
Em boletim, veja como foi o protesto:
Segundo a Polícia Militar, 5 mil pessoas participaram do protesto. Já organização estima que até 10 mil pessoas estavam na caminhada, avaliada como menor que a do dia 15 de março, mas superior à manifestação de 12 de abril.
Apesar das várias reinvindicações, a saída de Dilma foi o principal alvo dos manifestantes. Daniela Rainer, uma das líderes do Movimento Chapecó e Brasil contra a corrupção, defende a retirada do governo atual:
Continua depois da publicidade
– O impeachment está garantido na constituição. A retirada do governo não é um golpe, é necessária.
Outros protestos por Santa Catarina:
Outras cidades do Interior de SC também registram movimentação neste domingo. Em Concórdia, conforme a organização, cerca de 400 pessoas protestam na zona central da cidade. Grupo fez uma caminhada pela Rua do Comércio e agora se concentra na Praça Dogello Goss. Principais reivindicações são contra o Governo Federal.
Em Brusque, manifestantes se concentram na Praça Sesc Centenário, em frente à Prefeitura Municipal. Cerca de mil pessoas participaram. Em Timbó, 600 pessoas estiveram no ato.
Continua depois da publicidade
Grupos também protestaram contra o governo em Pomerode, no Vale do Itajaí, e Balneário Camboriú, no Litoral Norte.
Confira no mapa as cidades catarinenses com manifestações previstas: