Um grupo de manifestantes organizou uma carreata como ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro na tarde deste domingo (15) por algumas ruas de Lages. A concentração aconteceu por volta das 15h30 em um posto de combustível em frente ao Parque de Exposições Conta Dinheiro, na avenida Luiz de Camões.

Continua depois da publicidade

O movimento "Lages Pelo Brasil" foi criado após o adiamento da manifestação nacional marcada por outro movimento. A ideia inicial era uma carreata e a concentração na Praça Jova Neves, no Centro da cidade, para executar o Hino Nacional. No entanto, com a recomendação de prevenção contra o coronavírus, a organização manteve apenas a carreata.

O trajeto da carreata começou na avenida Luiz de Camões, seguido de: bairro Pisani, bairro Tributo, bairro Guarujá, avenida das Torres, Marginal 282, Viaduto 282, avenida Corina Caon, avenida Presidente Vargas, avenida Dom Pedro II, avenida Caldas Junior, avenida Mateus Junqueira, avenida Belisário Ramos, terminando novamente na praça Joca Neves.

— Eu resolvi vestir a camisa e andar com a bandeira em punho e lutar porque esse Brasil está todo fora do prumo. Estamos aí com um parlamentarismo branco e precisamos ter o nosso presidente no comando. Para isso, todos nós temos que nos mobilizar — afirmou Mariza Helena, integrante do movimento Lages Pelo Brasil.

A Polícia Militar acompanhou o ato desde a concentração com viaturas, cavalaria e Rocam. A estimativa inicial dos policiais da inteligência que acompanharam o evento era de 400 pessoas distribuídas em 200 veículos. Não houve nenhuma alteração no trânsito, apenas os policiais ficaram responsáveis por fechar alguns semáforos permitindo a livre passagem dos carros.

Continua depois da publicidade

Carreata pelas ruas de Lages
Carreata pelas ruas de Lages (Foto: Rachel Schneider, NSC TV)