Em protesto organizado contra a presidente Dilma Rousseff, cerca de 300 pessoas, segundo a Polícia Militar, carregaram faixas e cartazes pelas ruas de Porto Alegre. Os manifestantes pediam, entre outras reivindicações, auditoria de urnas eletrônicas e o impeachment da presidente, reeleita no segundo turno das eleições, no último domingo, 26, com 51,64% dos votos válidos. A passeata deixou o Parque Moinhos de Vento, às 14h, e o destino final foi o prédio do TRE, na rua Duque de Caxias.

Continua depois da publicidade

Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, uma manifestação pelo impeachment da presidente reuniu menos de 100 pessoas, número muito abaixo da quantidade confirmada no evento do Facebook.

::Leia tudo o que foi publicado sobre Dilma Rousseff

Protesto contra Dilma reúne 500 em frente ao Congresso

Continua depois da publicidade

Protestos semelhantes foram organizados em outras cidades do país. Em São Paulo, a Avenida Paulista teve um trecho interditado pelos manifestantes.Em Brasília, segundo informações do 6º batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, que faz a segurança da área, houve concentração de pessoas no gramado em frente ao Congresso Nacional no início da tarde.

Pouco depois os manifestantes caminharam pelo Eixo Monumental e ocuparam três faixas da via que dá acesso ao Congresso. A PM informou que participaram do protesto, no momento em que o grupo se deslocou pela Esplanada, aproximadamente 500 pessoas.

Confira imagens dos protestos em Porto Alegre: