Manifestantes ocuparam a Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, na tarde deste domingo em protesto contra a corrupção e em apoio à Operação Lava-Jato. A concentração foi a partir das 16h na área do trapiche, de onde o grupo partiu em direção à sede da Polícia Federal.
Continua depois da publicidade
Segundo os organizadores do protesto, pelo menos 5 mil pessoas compareceram. Já de acordo com a Polícia Militar, neste mesmo horário, o público foi de 2 mil pessoas. O ato terminou por volta das 17h50min, após manifestação de apoio às investigações da Polícia Federal.
— Nós temos aqui PSDB, PT, DEM e PMDB, todos contrários a tudo aquilo que nós desejamos de melhor para este país. Por isso a gente está aqui, não apenas contra um partido, mas contra todos aqueles que fazem leis em benefício próprio, desrespeitando a população para se perpetuar no poder — discursou Alex Pereira, representante do Movimento Vem Pra Rua em SC, após enumerar as diversas propostas surgidas no Legislativo como a lei do abuso de autoridade e o voto em lista.
Para a caminhada do trapiche até a sede da PF, a pista da Avenida Beira-Mar Norte no sentido centro foi interditada. Depois, eles ocuparam as faixas do meio. O trânsito ficou congestionado nos dois sentidos durante todo o protesto.
Continua depois da publicidade


Manifestação em Brasília atrai apenas 630 pessoas neste domingo