Nesta quarta-feira, por volta das 18h, cerca de 50 moradores e funcionários do Bairro João Paulo, em Florianópolis, protestaram próximos ao viaduto de acesso ao local. A reinvidicação é pela liberação do acesso que liga a comunidade ao sentido Centro da rodovia, fechado no último sábado.

Continua depois da publicidade

Com o encerramento do acesso, o retorno para quem mora naquela região aumenta em três quilômetros, sendo necessário ir até o viaduto próximo ao Floripa Shopping. Segundo os moradores, os funcionários do Parque Alfatec também são afetados: os cerca de 1,3 mil veículos que ficam estacionados ali durante o dia também precisarão fazer a volta para chegar ao Centro.

O trânsito estava fluindo muito devagar no sentido Canasvieiras até o Centro, e começou a ficar mais parado na altura do Floripa Shopping. Na segunda-feira, os manifestantes queimaram pneus para fechar a SC-401. Desta vez, segundo o Sargento Demílson Sebastião Rosa, a liderança do grupo negociou com a Polícia Militar Rodoviária e afirmou que não utilizará mais a queima de pneus para atravancar o trânsito, mas que irá seguir com as manifestações.

Eduardo Mognon Ferreira, participante e líder da manifestação, disse que os protestos seguirão até a Deinfra aceitar mais sugestões dos moradores.

Continua depois da publicidade

O próximo protesto está marcado para a próxima sexta-feira, às 17h3, também no trevo de acesso ao Bairro João Paulo, na SC-401.