Florianópolis aderiu ao movimento nacional de atos pela democracia nesta quinta-feira (11). Durante a tarde, manifestantes se reuniram no Largo da Alfândega, no Centro da capital catarinense, em defesa do processo eleitoral democrático e dos direitos dos brasileiros.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A manifestação reuniu estudantes, professores, sindicalistas, entidades da sociedade civil e movimentos sociais. Eles levaram faixas e cartazes com dizeres como “respeito ao voto popular” e “em defesa da educação”.
O dia foi escolhido para a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito” na Universidade de São Paulo (USP). O documento, assinado por mais de 960 mil pessoas, motivou atos e manifestações por todo o país.
Veja o vídeo dos manifestantes no Centro de Florianópolis:
Entenda por que 11 de agosto é data simbólica para atos pela democracia
Continua depois da publicidade
No período da manhã, autoridades, políticos e representantes sindicais se reúniram no auditório da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para leitura da carta. Alunos da universidade e demais participantes também acompanharam a leitura do documento por meio de um telão do lado de fora.
Leia também
Jovem morre em SC no dia em que iria para intercâmbio em Portugal
Ciclone em SC atinge 51 cidades e causa deslizamentos, alagamentos e estragos
Desigualdade em Florianópolis atinge pior patamar em 10 anos