Manifestantes e policiais entraram em confronto nesta quinta-feira, em Fortaleza, horas antes do duelo entre Espanha e Itália, no Castelão, pela semifinal da Copa das Confederações. Mesmo com boa parte do grupo pedindo um protesto sem violência, alguns integrantes da passeata atiraram pedras e garrafas em direção aos homens de segurança, que foram recuando ao máximo até começarem a revidar com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo.
Continua depois da publicidade
Grades de proteção foram arrancadas pelos manifestantes, que continuam caminhando em direção ao Castelão. Além da Polícia Militar, a Força Nacional de segurança também monitora os protestos. De acordo com os policiais, cerca de oito mil pessoas participam da manifestação.
Alguns manifestantes fizeram escudos com pedaços de madeira, enquanto outros atiravam objetos em direção aos policiais. Esse grupo mais radical segue tentando enfrentar a Polícia Militar e a Força Nacional de Segurança. As forças de segurança foram muito atingidas por todo o material que foi atirado contra eles.