Manifestantes entraram em confronto com a polícia no entorno do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira. O tumulto começou por volta das 15h30min, pouco antes da Seleção Brasileira entrar em campo para enfrentar o time do Uruguai na semifinal da Copa das Confederações.
Continua depois da publicidade
Um cordão de isolamento foi montado ao redor do estádio pela polícia, mas esta separação não foi respeitada pelos manifestantes, quando eles chegaram na região da Pampulha.
Com o rosto coberto por uma camiseta, um grupo atirou pedras contra os agentes policiais – cerca de 5 mil agentes fazem a segurança do local. Houve correria entre os cerca de 50 mil manifestantes que estavam ao redor do estádio. A polícia respondeu com bombas de gás lacrimogêneo. Um helicóptero da Brigada Militar sobrevoou a região.
Por volta das 16h30min, as grades de segurança foram retiradas pelos vândalos e empilhadas nas vias ao redor do estádio.
Continua depois da publicidade
Por volta das 17h, um manifestante caiu do viaduto que cruza as avenidas Presidente Antônio Carlos e Antônio Abrahão Caram. Segundo a Globonews, não se sabia a gravidade dos ferimentos da pessoa que foi encaminahda a um dos hospitais da capital mineira.
Mais tarde, um grupo de vândalos invadiu e ateou fogo em uma concessionária na região da Pampulha. Portas e vidros do estabelecimento comercial foram quebrados. Sem a presença da polícia e com o caos instaurado, os vândalos passaram a saquear as lojas da redondeza.
Recife e Brasília também tiveram protestos na tarde desta quarta-feira – só que ambas as manifestações foram pacíficas até as 18h.
Continua depois da publicidade
GALERIA DE FOTOS: veja imagens da manifestação: