Palco de importantes eventos políticos e culturais na cidade, a Praça Doutor Blumenau foi o local escolhido para a expressão de manifestantes contrários ao processo de impeachment e a favor do governo de Dilma Rousseff. Cerca de 100 pessoas coloriram de vermelho a praça no Centro de Blumenau na manhã deste domingo.

Continua depois da publicidade

::: Veja mais notícias de política

Discursos inflamados em defesa do PT eram embalados por trilha sonora composta de músicas símbolos de resistância à opressão, como Pra dizer que não falei das flores, do compositor Geraldo Vandré. A organização do encontro estima que cerca de 500 pessoas devem circular pelo movimento até o fim da votação que decidirá o futuro político do país.

::: Manifestantes se posicionam contra o impeachment da presidente Dilma

Os que estavam na praça enfrentaram mais do que as altas temperaturas registradas na manhã deste domingo: alguns insultos foram largados ao vento por pessoas que passavam pelo local, contrárias à manifestação. O presidente do PT em Blumenau, Éder Lima, é otimista e afirma que esperava uma reação mais negativa ao movimento vermelho.

Continua depois da publicidade

Lima garante que a prioridade da executiva nacional do partido neste momento é reunir-se em Brasília para pressionar pela não aprovação do impeachment. Mesmo assim, acredita que marcar a presença do movimento em Blumenau é importante.

_ Qual é a alternativa à Dilma que temos? Michel Temer e Eduardo Cunha. É o que há de mais corrupto na política. Os brasileiros precisam respeitar a democracia. Se o governo está ruim, tem que tirar ele nas próximas eleições _ reflete.