Os manifestantes colocaram fogo, na noite desta quinta-feira, no gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A manifestação começou no local, depois se dirigiu ao Palácio do Itamaraty e na sequência voltou ao gramado. Vários pontos de fogo são vistos no local, enquanto Bombeiros encontram dificuldades para combater.
Continua depois da publicidade
Manifestantes tentam invadir o Itamaraty
Presidente Dilma Rousseff cancela viagem ao Japão
Alguns manifestantes atiram garrafas de vidro na direção dos policiais que fazem o cordão de isolamento na frente do Congresso Nacional.
Continua depois da publicidade
Um primeiro balanço da manifestação desta quinta-feira, 20, em Brasília, aponta 31 feridos dentre os manifestantes na Esplanada.
Segundo informações do Samu do Distrito Federal, que atendeu os feridos nas proximidades do Congresso, do total, 11 foram removidos para hospitais: um deles com possível traumatismo craniano; outro com ferimento de bala de borracha na perna; e outro manifestante com um ferimento na perna que pegou uma artéria e, por isso, sangrava muito.
Os demais não tiveram ferimentos graves e muitos foram atendidos em razão de intoxicação com gás lacrimogêneo e spray de pimenta.
Continua depois da publicidade