Centenas de manifestantes que protestam contra o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) se concentraram em frente à prefeitura da capital paulista no começo da tarde desta quarta-feira, onde ocorre nesta quarta-feira, aniversário da cidade, a cerimônia de entrega da Medalha 25 de Janeiro à presidente Dilma Rousseff, ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a Alckmin.
Continua depois da publicidade
Tradicionalmente, eventos que contam com a presença de um presidente da República são cercados por grade, mas devido à presença dos manifestantes a Polícia Militar reforçou o número de homens e cercou toda a área de entrada da prefeitura.
O protesto é contra a desocupação da comunidade Pinheirinho, em São José dos Campos, e contra a ação da PM na Cracolândia.
Mais cedo, o prefeito Gilberto Kassab enfrentou protesto do mesmo grupo na Catedral da Sé, onde foi celebrada missa alusiva ao aniversário de 458 anos de São Paulo. Os manifestantes se posicionaram em frente às três saídas da igreja para protestar contra o prefeito. Ao deixar a Sé pelos fundos, Kassab entrou em um carro que foi cercado pelos manifestantes. Para dispersá-los, a PM usou gás pimenta e cassetetes. Pelo menos uma pessoa ficou ferida no tumulto.
Continua depois da publicidade