Atos contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foram registrados em Santa Catarina e em todo o Brasil. Aqui no Estado, estavam programados atos para este domingo em Florianópolis, Chapecó, Joinville, Laguna e Blumenau.
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, o ato começou a reunir uma maior quantidade de pessoas por volta das 15h. Cerca de 400 pessoas se reuniram no Largo da Alfândega, no Centro da cidade. E no ato, várias apresentações culturais, intervenções artísticas e falas das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Por volta das 17h começaram as falas de representantes políticos, como a da deputada federal Ângela Albino (PCdoB-SC). o Movimento Sem Terra e o Movimento Estudantil, entre outras organizações também estiveram presentes em defesa do governo.
Em Joinville, a Central Única dos Trabalhadores também promoveu manifestação contra o impeachment. Às 11h, o ato reunia cerca de 60 pessoas.
Grupos contrários ao processo de impeachment de Dilma também fizeram atos em Belo Horizonte, Belém, Natal, Goiânia e em São Paulo, onde a presidente Dilma Rousseff fez um discurso para milhares de pessoas.
Continua depois da publicidade