Manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro ocorreram neste domingo (12) em diversas capitais do Brasil. Em Florianópolis, a concentração começou por volta das 14h, na Praça XV, no Centro da Capital. Um grupo de manifestantes se concentrou no local e exibiu cartazes com pedido de impeachment e críticas à alta dos preços pelo país.
Continua depois da publicidade
SC vai ter pedágios em 24 rodovias estaduais; veja os locais
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os protestos também ocorrem em outras capitais do país. No Rio de Janeiro, uma manifestação ocorreu pela manhã, na praia de Copacabana. Em São Paulo, a concentração deve ocorrer na Avenida Paulista.
As manifestações são convocadas pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento Vem Pra Rua. Os grupos defensores do liberalismo econômico ganharam notoriedade ao organizarem protestos pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Nos últimos dias, no entanto, os grupos têm admitido que ideologias sejam superadas no atual momento para a construção de uma terceira via, que possa superar Lula e Bolsonaro na disputa de 2022.
Continua depois da publicidade
Com isso, também era esperada a participação de grupos de centro-esquerda na manifestação deste domingo. O ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT), por exemplo, do campo da centro-esquerda, confirmou presença na manifestação da Avenida Paulista, em São Paulo.
Leia também
SC define normas para volta da torcida aos estádios; veja