O domingo foi marcado por manifestações em Blumenau em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). A concentração do movimento aconteceu por volta das 16h, na Praça Victor Konder, em frente à prefeitura. De acordo com a organização, cerca de cinco mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar fez o acompanhamento no local, porém não fez estimativa de público.
Continua depois da publicidade
Alguns manifestantes discursaram e reforçaram o apoio ao presidente e aos ministros Sérgio Moro, da Justiça, e Paulo Guedes, da Economia. Além disso, reforçaram que o movimento é apartidário. Além disso, os manifestantes usavam bandeiras do Brasil e vestiam as coras verde e amarela. Faixas e cartazes pediam a aprovação da Reforma da Previdência, a aprovação do pacote anticrimes, do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e a “Lava-Toga”, uma espécie de operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).
– Nós temos este direito de nos manifestarmos livremente em um país democrático. Estou aqui com essas pessoas aqui porque nós queremos apoiar um candidato eleito democraticamente que está se esforçando para que estas propostas sejam aprovadas sem conchavos com os políticos do Congresso. Estamos aqui para que a reforma da Previdência, feita pelo ministro Paulo Guedes, seja aprovada, de preferência integralmente, como a medida 870, já aprovada da Câmara e que vai para o Senado – afirmou a contadora, Roseli Hanmes, 55 anos.
Próximo às 17h, os manifestantes seguiram em passeata pela Rua XV de Novembro, até a Catedral São Paulo apóstolo, no Centro. De lá, o grupo se dispersou.]

Continua depois da publicidade