Um manifestação de integrantes do Sindicato dos Empregados em empresas de processamento de dados de Santa Catarina (SindPD) deixou o trânsito lento na manhã desta sexta-feira na SC-401, Norte da Ilha de SC. Os trabalhadores de Tecnologia da Informação (TI) bloqueam a entrada do Parque Tecnólogico, das 7h15min até as 9h10min.

Continua depois da publicidade

Após o término da paralisação o trânsito fluiu normalmente no local.

O trânsito estava lento no sentido Centro-Bairro, desde a Avenida da Saudade. No sentido Bairro-Centro, a lentidão é causada pela curiosidade dos motoristas.

Foto: Carlos Alberto Ferreira / Agência RBS

Tesoureiro do sindicato, Ronaldo de Andrade explica que a categoria reivindica há dois anos aumento salarial, sem sucesso com as empresas. Os trabalhadores querem aumento de 9%, para acompanhar a inflação do período, e redução de 44 horas semanais de trabalho para 40 horas, a exemplo do que ocorre em outros estados.

Continua depois da publicidade

– O setor cresceu de 30% a 40% e nosso salário nem sequer acompanha a inflação do período – avalia Andrade.

No Parque Tecnológico, que abriga várias empresas do setor de tecnologia, trabalham cerca de 4 mil pessoas, segundo o sindicato,

Na quinta-feira, o sindicato também promoveu uma manifestação em frente a Sênior Sistemas, em Blumenau. Outras devem ocorrer até o dia 26, quando haverá a assembleia geral da categoria, em Florianópolis.