O sábado (18) começou violento em Tijucas, na Grande Florianópolis. Um jovem foi alvo de uma série de tiros logo nas primeiras horas do dia, na Avenida Luiz Gomes. A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, mas até o meio da tarde ninguém havia sido preso. O Samu levou a vítima em estado grave para o hospital.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Uma testemunha chamou a PM por volta das 7h45min, quando escutou os disparos na frente de casa. O denunciante relatou que homens estavam em um veículo Corsa atirando na direção do rapaz que estava em um Gol. Ele teria conseguido dar a ré, mas acabou batendo no meio-fio e precisou fugir a pé.
Os responsáveis por efetuar os disparos estariam de máscara preta, para dificultar a identificação. O carro usado por eles for encontrado momentos depois, incendiado em um bananal no bairro Terra Nova. Uma moto supostamente foi usada para que escapassem do local.
O helicóptero da polícia chegou a sobrevoar a região, mas não encontrou os suspeitos.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil foi chamada para assumir a investigação. A perícia esteve no local em que o carro foi queimado e também vistoriou o veículo da vítima, que ficou abandonado no meio da rua, para tentar encontrar provas que possam esclarecer que são os criminosos.
O jovem teria levado ao menos seis tiros e o quadro de saúde dele era considerado grave. Segundo a PM, a vítima não teria passagens criminais.
Leia mais
Mega-apreensão de drogas tira 22 mil comprimidos de ecstasy de circulação em Camboriú
Bandidos invadem casa em SC e roubam de carabina a fuzil, além de R$ 100 mil