A manhã deste domingo foi tranquila nos pontos de votação de Jaraguá do Sul. Mais de cem mil eleitores devem votar até às 17 horas, em 49 locais diferentes. Apenas duas urnas eletrônicas, das 295 atuantes, precisaram ser trocadas. Uma outra apresentou erros, mas foi consertada no local, de acordo com o Cartório Eleitoral.
Continua depois da publicidade
Segundo ainda a Polícia Militar de Jaraguá, nenhuma irregularidade foi registrada pela manhã. De acordo com o responsável pela 17ª Zona Eleitoral de Jaraguá do Sul, Anderson Daniel Moser, o movimento no dia das eleições está bastante calmo, tanto na 17º, que corresponde a Jaraguá, como na 87ª Zona Eleitoral, que responde por parte de Jaraguá e a cidade de Corupá.
– O 2º turno geralmente é mais tranquilo. As pessoas já sabem o número do candidato e levam menos tempo na urna eletrônica para votar – avalia.
Em Jaraguá, a habilitação do voto está sendo registrada em cerca de um minuto e os eleitores estão demorando menos de dez segundos para votar.
– Está indo muito rápido. Poucas filas foram registradas até agora – afirma o responsável.
Continua depois da publicidade
O industrial Genésio Savusq, 46 anos, foi um dos eleitores que não perdeu tempo. Aproveitou as primeiras horas da manhã para votar na Escola Bom Jesus Divina Providência – antes que a missa da Paróquia São Sebastião terminasse.
– Agora o movimento está mais tranquilo. E a gente tem que votar, tem que fazer a nossa parte – acredita.