Pelos 32 pontos que recebeu no rosto nos quatro anos de Benfica, em Portugal, o zagueiro Jardel Nivaldo Vieira, 29, poderia ser um lutador do UFC. Bicampeão português, o manezinho do Campeche recarrega as baterias em Floripa ao lado da esposa Gabriela e do filho Francisco.

Continua depois da publicidade

– Nos primeiros jogos pelo Benfica tive um corte no rosto, onde levei 21 pontos, após receber uma cabeçada aos três minutos. Fiquei em campo até o fim e ganhei o apelido de Guerreiro da Luz – contou.

Leia notícias sobre o futebol amador da Grande Florianópolis

Formado nas categorias de base do Avaí, o defensor deu os primeiros chutes na escolinha de futsal da Elase e no Bangu, time amador do bairro Fazenda Rio Tavares. Na temporada que acabou de encerrar, ele teve um desempenho acima da média: firmou-se como titular e bateu um recorde pessoal: marcou quatro gols, sendo três de cabeça, e colaborou para a sua 7ª conquista no país.

Continua depois da publicidade

– Fiz uma das melhores temporadas da minha vida. Não tive lesões e jogar ao lado do Luisão, que ficou nove anos na Seleção Brasileira, e do Maxi Pereira, da seleção uruguaia, fica mais fácil – contou.

Jardel deve solicitar o passaporte português até o fim do ano. Conquistar o principal título de Portugal pelo segundo ano consecutivo faz o manezinho sonhar mais alto.

– Minha principal meta era jogar por um grande clube e o Benfica me deu essa oportunidade. Agora, também tenho o desejo de defender uma seleção. Já recebi a informação que seria muito bom ter a naturalização portuguesa – revelou ele, que tem contrato até 2018 com o clube.

Continua depois da publicidade