Mandados de prisão temporária e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em São José, Chapecó, Maravilha, Modelo e Blumenau na manhã desta quarta-feira (10).
Continua depois da publicidade
A ação faz parte da oitava fase da Operação Woodstock que investiga pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa responsável pelo transporte de drogas para o Oeste de Santa Catarina, conforme informado pela Polícia Civil. A investigação teve início em 2018 e, desde então, foram apreendidas cerca de 11 toneladas de drogas, segundo a polícia.
Além dos municípios catarinenses, a operação é realizada também em Foz do Iguaçu (PR), Campo Grande (MS) e Manaus (AM), onde estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e outros 18 de prisão temporária.
Ainda não há informações de quantas pessoas foram presas nem sobre os materiais apreendidos no Estado. Mas, conforme a Polícia Civil, armas foram apreendidas no Mato Grasso do Sul.
Sete pessoas já haviam sido presas nesta terça-feira (9) em Xanxerê e Xaxim, em uma fase anterior desta operação.
Continua depois da publicidade
“São novas fases que deflagramos contra essa amplitude do tráfico, principalmente para prender pessoas ligadas a alguns outros alvos investigados. Em Manaus, um piloto de avião foi preso. A investigação revelou uma negociação dele oferecendo 50 quilos de maconha a um dos nossos alvos aqui. Tudo indicava que ele fazia o transporte com o avião, mas não temos confirmação disso", afirmou o delegado Rodrigo Moura, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó.