Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Civil deflagrou uma operação contra uma quadrilha suspeita de roubar principalmente joalherias de Santa Catarina e do Paraná. As informações são do G1 SC.
Continua depois da publicidade
Em SC, uma equipe de policiais foi enviada a Xanxerê, onde são cumpridos três mandados de busca e apreensão. Há suspeita de três integrantes da quadrilha já se encontram presos por um assalto cometido em uma joalheria da cidade.
No Paraná, são 10 mandados em Curitiba e região. As ordens de busca e apreensão são cumpridas em Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande.
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba e de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, participam da ação.
Alvos da quadrilha
Outros estabelecimentos comerciais também foram alvos da quadrilha. Em Ponta Grossa (PR), foram um posto de combustíveis e uma lotérica.
Continua depois da publicidade
Um dos suspeitos foi morto em um confronto com a Polícia Militar (PM), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 21 de maio, depois de uma tentativa de roubo. Outro foi ferido a tiros e está hospitalizado na capital paranaense.
De acordo com a Polícia Civil, esses dois suspeitos levaram R$ 30 mil de uma lotérica no bairro Tatuquara, em Curitiba, no mês de abril.