Enquanto a Chapecoense não se manifesta oficialmente sobre a questão envolvendo o zagueiro Luiz Otávio, que atuou suspenso na vitória sobre o Lanús, o técnico Vagner Mancini adota o mesmo discurso e afirma que após a comemoração da vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras, agora se concentra no jogo de terça-feira, às 19h30, contra o Zúlia.
Continua depois da publicidade
— Sobre o julgamento, não é da minha área e vou me dar o direito de não falar nada, porque eu estou aqui responsável pela parte técnica da equipe, aquilo que tinha que ser feito foi feito dentro de campo, a Chapecoense foi lá em Buenos Aires e ganhou do Lanús, então nesse sentido a gente tem pouco a dizer. Estou esperando o jogo do Zúlia, firme na cabeça que nós vamos vencer e vamos chegar à segunda fase, se for tomada outra atitude fora de campo, no campo jurídico/administrativo não diz respeito a nós do departamento de futebol — afirmou Mancini.
A Chapecoense tem sete pontos e pode garantir a vaga se vencer. Mas, se perder os pontos para o Lanús,acaba sendo eliminada. O departamento jurídico do clube está trabalhando na defesa. O clube afirma que foi comunicado que o zagueiro tinha sido punido com três jogos de suspensão apenas dois minutos antes do jogo. A CBF e a Federação Catarinense de Futebol informaram que encaminharam o e-mail da punição, mas o clube inicialmente disse que não tinha encontrado.
Para o jogo contra o Zúlia, Mancini não terá o meia Seijas e o zagueiro Victor Ramos, que não estão inscritos, além do zagueiro Luiz Otávio.
Continua depois da publicidade
Nathan, que não foi relacionado contra o Palmeiras, deve jogar ao lado de Grolli. Mancini também terá o retorno de outro jogador que pertence ao Palmeiras e por isso não atuou na vitória de 1 a 0, neste sábado, o lateral João Pedro, que vem atuando improvisado no meio.
— O João Pedro rompe linha, surpreende o adversário — avaliou Mancini.
Ele também elogiou o goleiro Jandrei, que estreou no empate por 1 a 1 contra o Corinthians.
Mancini disse que, tanto na derrota por 3 a 1 contra o Lanús, em casa, quanto na goleada por 4 a 1 sofrida diante do Atlético Nacional, na Colômbia, o time aprendeu muito.
Ele ressaltou que jogar a Libertadores exige uma postura diferente, pois o jogo é mais corrido.Na vitória contra o Palmeiras, ele afirmou que o jogo foi mais estudado.
Continua depois da publicidade
— Foi um jogo de xadrez, com duas equipes arrumadas, poucas chances de gol — destacou.
Mancini disse que pediu para que seus dois laterais, Apodi e Reinaldo, que são muito ofensivos, que ficassem mais na marcação em virtude dos atacantes Roguer Guedes e Keno, que eram o ponto forte do Palmeiras.