O técnico da Itália, Roberto Mancini, defendeu neste domingo o atacante Mario Balotelli, criticado no país por seu estado físico, na véspera do duelo contra Portugal pela Liga das Nações.
Continua depois da publicidade
“Balotelli pode não ter jogado bem, mas não estava 100% no jogo, isso pode acontecer com qualquer um”, explicou em Lisboa o técnico da Itália, referindo-se à atuação do atacante no amistoso contra a Polônia (1-1), na sexta-feira.
“Foi a primeira partida oficial da temporada (da seleção), teremos outros”, continuou.
O atacante do Nice foi convocado por Mancini desde que este assumiu o comando da Azzura. E, segundo as três escalações dos amistosos de junho e o último contra a Polônia, tudo indica que “Super Mario” é visto como o titular do ataque.
Continua depois da publicidade
Mas, no sábado, Mancini reconheceu que o estado físico de Balotelli era “um problema”, em entrevista à rádio Rai Sport.
À imagem de Balotelli, a Itália busca encontrar um novo rumo para sua seleção, após ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia-2018. E o duelo contra a Polônia mostrou quanto trabalho Mancini terá pela frente.
“Encontraremos a fórmula certa para esta Itália, só precisamos de um pouco de paciência. Mas a Itália que queremos ver ainda não existe. Esperamos vê-la em breve” explicou Mancini. “Não precisam se preocupar”, continuou.
Continua depois da publicidade
O técnico confirmou que o jovem atacante Federico Chiesa jogará contra Portugal, que não terá Cristiano Ronaldo, e que “alguns outros jogadores” também serão substituídos.
* AFP