O Manchester United conquistou a Copa da Liga inglesa, neste domingo, ao vencer na final por 3 a 2 o Southampton, em partida emocionante que valeu ao técnico português José Mourinho seu primeiro título com os Diabos Vermelhos.
Continua depois da publicidade
O Sueco Zlatan Ibrahimovic abriu o placar para o United de falta (19 minutos) e Jesse Lingard aproveitou passe do argentino Marco Rojo para ampliar (38) a vantagem.
Leia mais:
Ronaldinho Gaúcho aproveita (bastante) o Carnaval no Rio
Messi marca no fim e Barcelona vence o Atlético de Madrid
Continua depois da publicidade
Harry Kane dá show e Tottenham goleia Stoke no Inglês
Quando tudo indicava que o United chegaria à vitória sem dificuldades, o atacante italiano Manolo Gabbiadini diminuiu o prejuízo para o Southampton, desviando cruzamento de James Ward-Prowse.
Logo após o início do segundo tempo, Gabbiadini apareceu novamente na área para empatar a partida, com um belo voleio.
Pressionado, o United demorou para recuperar o controle do jogo, mas corria riscos a cada contra-ataque do Southampton.
Quando a partida se aproximava da prorrogação, Zlatan apareceu novamente para fazer a diferença e dar o título ao United.
Continua depois da publicidade
A três minutos par ao fim do tempo regulamentar, o gigante sueco puxou um contra-ataque e ele mesmo apareceu na área para cabecear com precisão um cruzamento do espanhol Ander Herrera. O goleiro Fraser Forster não conseguiu pegar.
Com a vitória, o United ergueu pela quinta vez em sua história o troféu da Copa da Liga inglesa (1992, 2006, 2009, 2010, 2017), no que corresponde ao primeiro título do técnico José Mourinho no comando do gigante do norte do país.
Leia outras notícias sobre futebol internacional
*AFP