O Manchester United visitou neste domingo o Wolverhampton, no Molineux Stadium, pela 29ª rodada do Campeonato inglês, e conseguiu uma importante vitória por 5 a 0. Com o resultado, o líder da competição abriu quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Manchester City, que enfrentará o Chelsea na próxima quarta-feira. Já o Wolves amarga o último lugar na tabela.

Continua depois da publicidade

O Manchester abriu a contagem aos 20 minutos do primeiro tempo. Em escanteio cobrado pelo lado esquerdo de ataque, Carrick buscou no segundo pau e escorou com o pé direito para a pequena área. Jonny Evans, de frente para o gol, emendou de voleio, sem chances para o goleiro. Foi o primeiro gol do defensor com a camisa do Manchester United depois de 119 partidas.

Atrás no palcar, a situação do Wolverhampton ficou pior quando Ronald Zubar foi expulso, aos 39 minutos. O defensor francês fez falta em Welbeck e levou o segundo cartão amarelo.

Com um homem a mais, o Manchester tratou de garantir um bom placar ainda na etapa inicial, com grande participação de Valencia. Aos 42 minutos, o equatoriano fez 2 a 0 depois de um contra-ataque mortal. Do lado esquerdo de seu campo de defesa, Chicharito inverteu para Rooney na esquerda e o camisa 10 lançou imediatamente o camisa 25, que avançou até a pequena área e fulminou.

Aos 45, foi a vez de Valencia persentear Welbeck. O equatoriano recebeu na direita de Evans, chegou perto da linha de fundo e tocou rasteiro para trás. Welbeck bateu firme, próximo à marca do pênalti, e fez o terceiro do Manchester United.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, a goleada surgiu de uma jogada ensaiada de escanteio. Valencia tocou curto para Carrick. O camisa 16 devolveu para o equatoriano, que tocou para o brasileiro Rafael. O lateral-direito cruzou para Chicharito Hernandez fazer de cabeça.

Aos 15, Chicharito fez mais um e ampliou o placar, depois de uma boa jogada de Welbeck e Valencia pela direita. Os dois tabelaram bonito dentro da área do Wolves, com direito a toque de calcanhar de Welbeck. Valencia cruzou na medida para o mexicano, que bateu no alto e deu números finais ao confronto.

Com a goleada, o líder Manchester United chegou aos 70 pontos, enquanto o segundo colocado, Manchester City, tem 66. Porém, o time de Roberto Mancini ainda não jogou pela 29ª rodada e, apesar de ter uma parada dura contra o Chelsea na próxima quarta-feira, pode se manter na cola do rival.

Confira a 29ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (17/03)

Fulham 0 x 3 Swansea

Wigan 1 x 1 West Bromwich

Domingo (18/03)

Wolverhampton 0 x 5 Manchester United

Newcastle 1 x 0 Norwich

Terça-feira (20/03)

Aston Villa x Bolton (adiado)

Blackburn x Sunderland

Quarta-feira (21/03)

Tottenham x Stoke City

Manchester City x Chelsea

Queens Park Rangers x Liverpool

Everton x Arsenal