O Manchester United se transformou no primeiro clube a contratar um gerente antiterrorismo, segundo a BBC e outros meios da imprensa britânica, que citaram um anúncio do clube em encontro oficial com torcedores.

Continua depois da publicidade

A equipe não revelou a identidade do novo gestor, que foi policial de uma unidade especializada que opera em Manchester.

Leia mais:

Ex-jogador egípcio é incluído em lista de terroristas por tribunal local

Louis Van Gaal nega que saída do futebol seja definitiva

Continua depois da publicidade

Fluminense fecha venda de Marlon ao Barcelona em definitivo

O estádio Old Trafford tem um forte esquema de segurança em dias de jogo, com torcedores sendo revistados nas roletas de acesso e carros vasculhados na entrada do estacionamento. A incorporação do gestor chega em um contexto marcado pelos diversos ataques terroristas na Europa. O United teve sustos parecidos no ano passado.

No jogo contra o Bournemouth pela Premier League, em maio, o estádio foi evacuado depois que torcedores encontraram um pacote suspeito dentro do banheiro.

Era uma bomba fictícia, que foi esquecida durante um exercício de segurança, e a partida teve que ser adiada.

Em novembro, dois torcedores conseguiram se esconder nos banheiros do Old Trafford durante toda a noite. Eles tinham o objetivo de assistir o clássico contra o Arsenal, mas foram descobertos na manhã seguinte, depois de ficarem horas entocados, e foram encaminhados à polícia.

Continua depois da publicidade

*AFP