O Manchester United finalmente anunciou o fim de uma das grandes novelas da janela de transferências. E ela teve um final feliz para o clube inglês, que garantiu a contratação de Ángel Di María, ex-meia do Real Madrid. Pelo jogador argentino, os Red Devils vão pagar 59,7 milhões de libras (R$ 224,1 milhões), recorde britânico na contratação de um jogador.

Continua depois da publicidade

A marca anterior pertencia ao Chelsea, que havia pago 50 milhões de libras (R$ 187,7 milhões) pelo atacante Fernando Torres. O United fez questão de anunciar o valor da transação para não deixar dúvidas que Di María é o atleta mais caro do futebol inglês.

– Estou extasiado em assinar com o Manchester United. Aproveitei muito meu tempo na Espanha e haviam alguns clubes interessados em mim, mas o United é o único clube que me faria deixar o Real Madrid. Louis Van Gaal é um técnico fantástico e estou muito animado com a visão que os encarregados pelo clube têm para o futuro -comentou Di María, que foi também elogiado à exaustão pelo técnico holandês, seu novo comandante:

– Di María é um talento de nível mundial. Mais importante que isso, ele joga para o time. Não há dúvidas de seu imenso talento natural. Ele é tremendamente rápido e incisivo com seu pé esquerdo e coloca medo em todas as defesas do mundo. Driblador e habilidoso, é um prazer vê-lo jogar. Grande adição ao nosso elenco.

Em seu site oficial, o Real Madrid confirmou a transferência e agradeceu o argentino pelos serviços prestados durante sua passagem por Santiago Bernabéu.

Continua depois da publicidade