O Manchester United anunciou na manhã deste sábado o acerto com o meia alemão Bastian Schweinsteiger, junto ao Bayern de Munique. O jogador já é aguardado nos próximos dias na Inglaterra para realização de exames médicos e assinatura de contrato.

Continua depois da publicidade

Ronaldinho deve assinar contrato na tarde deste sábado com o Fluminense

– Schweinsteiger deseja fazer algo novo no final de sua carreira. Ele pediu que atendêssemos seu desejo. O Manchester United esteve em contato. Nós chegamos a um acordo sobre a transferência. É lamentável, porque Bastian significa muito para o clube. Ele alcançou grandes coisas. Nós demos adeus com um bom acordo – disse o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

Com a camisa 10, Forlán é apresentado pelo Peñarol

– Eu só posso desejar tudo de melhor a Bastian. Será uma tarefa interessante para ele. Estou convencido de que ele vai jogar bem lá. A equipe será capaz de se beneficiar dele – completou o dirigente.

Continua depois da publicidade

O presidente do clube alemão também afirmou que tentou convencer o jogador a seguir no Bayern, mas não obteve sucesso.

Um dos sete detidos no escândalo da Fifa aceita extradição para os EUA

– Tentamos convencê-lo a ficar no Bayern. Mas entendo que um jogador que tem 17 anos de clube, ainda quer ganhar uma nova experiência no final de sua carreira – revelou o presidente em coletiva.

Schweinsteiger deve assinar com o United por três temporadas, com ganhos de 10 milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 35,5 milhões).

Com 30 anos, o jogador era um símbolo do Bayern: criado nas categorias de base do clube, possui diversos títulos na carreira, como oito Bundesligas, sete Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões, duas Supercopas da Alemanha e uma Supercopa da Uefa, além da Copa do Mundo em 2014.

Continua depois da publicidade