Com o objetivo de levar o conceito de simplicidade aos jogadores em formação, o Manchester City proibiu todos os atletas sub-18 de usarem chuteiras coloridas, permitindo apenas o uso de calçados da cor preta. Segundo o The Sun, a regra foi anunciada por Jason Wilcox, diretor das categorias de base do City, que justificou a medida como uma forma de manter os jovens com “os pés no chão”.

Continua depois da publicidade

A imprensa inglesa chegou a especular que a regra teria partido de Guardiola, o que não foi confirmado. Desde que assumiu o time, o treinador da equipe principal promoveu várias mudanças – entre elas proibir o uso da internet pelos jogadores e “obrigar” os atletas a jantarem no clube após os jogos.

Leia mais:

Portugal faz 6 a 0 sobre as Ilhas Faroe

França vence a Holanda pelo Grupo A das Eliminatórias europeias

Continua depois da publicidade

Lutador do UFC quer fazer duelo de MMA contra Ibrahimovic

Em entrevista ao Mirror, Wilcox afirmou que é importante desenvolver a personalidade dos jogadores, além das suas habilidades em campo.

— Não há nada pior do que ver um jogador de futebol de alto perfil que não tem boas maneiras ou respeito por outras pessoas. Não importa se um menino está falando com uma das senhoras de limpeza ou o CEO, exigimos que eles mostram respeito. Queremos que as pessoas representam Manchester City da maneira certa, não apenas em uma camisa azul-celeste, mas quando eles estão longe do clube também.

Leia outras notícias sobre futebol internacional

*ZHESPORTES