O Manchester City perdeu grande chance de encostar mais uma vez no Chelsea no Campeonato Inglês. O time visitou o Burnley e foi derrotado por 1 a 0, gol do Boyd. O resultado deixa os Citizens ainda em segundo lugar, mas a diferença na liderança pode ser ampliada em caso de vitória dos Blues neste domingo. Por outro lado, a vitória do Arsenal sobre no dérbi londrino contra o West Ham, por 3 a 0, fez os Gunners encostarem no City na tabela.
Continua depois da publicidade
A derrota para o time que era o vice-lanterna da Premier League liga o sinal de alerta nos Citizens. Além da má fase no campeonato local e o possível aumento da vantagem do Chelsea, na quarta feira o time encara o Barcelona, no Camp Nou, no jogo de volta da Liga dos Campeões. Os ingleses terão que inverter o placar e vencer na Espanha, uma vez que na ida foi 2 a 1 para os catalães.
Arsenal goleia West Ham e ganha moral para duelo na Champions
Continua depois da publicidade
O Manchester City martelou a defesa dos anfitriões em busca do primeiro gol, mas o ataque, formado por Agüero e Dzeko, não estava inspirado. O meio de campo não criava. A dupla David Silva/ Yaya Touré não foi eficiente e foi substituída no segundo tempo. Lampard, que entrou no lugar do marfinense, chegou ao jogo 600 na Premier League.
O gol do Burnley saiu apenas aos 16 minutos do segundo tempo. Em falta cobrada para a área do City, Kompany afastou mal e a bola sobrou limpa para Boyd. O meia acertou um bonito chute de longe, sem chances para Hart.
*LANCE!NET