A equipe da Copagril até que tentou segurar a força da Malwee, mas não conseguiu manter o fôlego até o final da partida deste domingo. Mas, apesar de ser batida por 4 a 2, a Copagril mostrou que é uma equipe que ainda vai dar trabalho na Liga Futsal 2009. A partida que ocorreria no Paraná, foi transferida para Jaraguá do Sul por causa da Gripe A.

Continua depois da publicidade

Com esta vitória, a Malwee chega aos 12 pontos, disparando na liderança, com cinco pontos a mais que o vice líder Copagril. São quatro vitórias seguidas para a Malwee, que segue com 100% de aproveitamento no Grupo A da segunda fase da Liga.

O placar foi aberto pela Malwee, faltando oito minutos para encerrar o primeiro tempo. Chico recebeu lançamento do goleiro Tiago na entrada da área adversária, girou e chutou com o pé esquerdo sem chances para Diogo da Copagril.

Poucos minutos depois, Renan empatou para os visitantes com chute forte, que desviou em Lenísio antes de entrar. Depois desse lance, o craque Falcão discutiu com a arbitragem e acabou sendo expulso.

– Ele me xingou primeiro, todo mundo viu – se justificou.

Continua depois da publicidade

Com um jogador a menos, a Malwee segurou o resultado até o intervalo. Na volta para o segundo tempo e com o time completo, a equipe de Jaraguá do Sul mostrou outra postura.

Num lance de perigo, Xoxo foi derrubado na área e Lenísio converteu o pênalti em gol para a Malwee.

A Copagril voltou a empatar, mostrando não estar abatida. Tiago defendeu no primeiro lance, mas no rebote, Felipe mandou para o fundo da rede.

Faltando pouco mais de 11 minutos para acabar a segunda etapa, Lenísio marcou seu segundo gol na partida, colocando a Malwee novamente na frente no placar. Ele aproveitou a bobeira do goleiro Diogo, que saiu mal com a bola.

A equipe paranaense ainda tentou mudar de estratégia e colocou Renan como goleiro linha. Isso custou o quarto gol. Faltando menos de um minuto para o fim da partida, Humberto recebeu livre na quadra adversária e completou o placar. Final, 4 a 2 para a Malwee.

Continua depois da publicidade

Para o técnico jaraguaense Fernando Ferretti, a equipe teve maturidade para superar a expulsão de Falcão.

– Não era qualquer adversário que estávamos enfrentando. O Falcão faz muita falta, mas o grupo se equilibrou e mostrou mais uma vez que tem maturidade. Nossa vaga está encaminhada – adianta.