Não deu nem tempo para comemorar direito e dois dias após conquistar pela sexta vez a Divisão Especial Catarinense, a equipe da Malwee voltou a treinar na tarde desta segunda-feira, 15 de dezembro, na Arena Jaraguá, já de olho na Taça Brasil, que acontece em Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
Para defender o título que conquistou nas últimas cinco edições consecutivas de um dos torneios mais importantes do salonismo brasileiro, a Malwee fará sua estréia nesta terça-feira, às 20h30min, frente ao Dal Molin, de Rondônia, fechando o primeiro dia de rodada quádrupla do torneio.
O ala Xande, um dos jogadores mais experientes da equipe jaraguaense falou sobre as dificuldades que espera para esta partida.
– Vamos enfrentar uma equipe sobre a qual temos poucas informações, mas sabemos que, por jogarmos em casa, devemos encontrar um adversário que jogará fechado e priorizará a marcação. Além disso, hoje todos os times têm acesso aos vídeos de nossas partidas, assim como os treinadores ao estágio que o Ferretti realiza duas vezes ao ano, por isso já sabemos que eles devem conhecer bem nosso jogo.
A Taça Brasil divide seus oito competidores em dois grupos de quatro equipes. Além do Dal Molin, a Malwee enfrentará o time cearense do Horizonte na quarta-feira, às 16h30min, e ainda terá outra pedreira pela frente na quinta-feira, quando joga frente aos paulistas do São José Futsal, às 19h.
Continua depois da publicidade
As semifinais acontecerão na sexta-feira, quando o primeiro colocado de cada grupo enfrentará o segundo do outro, em partidas que acontecerão às 15h30min e às 17h. A grande final será no sábado, ao meio-dia.