Malwee e Krona travam nesta terça-feira, às 19 horas, na Arena Jaraguá mais um clássico na Liga Futsal. Para a Malwee, de Jaraguá do Sul, a vitória significará, além da manutenção da liderança da chave A, a classificação matemática para a terceira fase.
Continua depois da publicidade
Se vencer, a Krona, de Joinville, passa a ser a líder, mas ainda não estará garantida – pelas contas da comissão técnica, ainda faltarão dois pontos. O treinador da Malwee, Fernando Ferretti, evita esta supervalorização.
– Respeitamos o time de Joinville, mas não existe isso de final antecipada. Até porque eles, como nós, não devem ter dificuldade em se classificar. Na minha opinião, jogos com a Cortiana (RS) e Petrópolis (RJ) contam mais em termos de classificação do que este – afirma.
Os jogadores esperam o clássico com tranquilidade. O ala Cabreúva acredita que o segredo para a Malwee manter o 100% de aproveitamento nesta fase é atacar sempre, mas não se descuidar da marcação.
– Até porque o time deles já demonstrou qualidade nos contra-ataques nesta Liga – observa.
Continua depois da publicidade
O torcedor jaraguaense também deposita confiança no futsal de pivô Lenísio. Afinal, a Malwee não terá o ídolo Falcão, suspenso por dois jogos após ter sido expulso contra a Copagril.
Tranquilidade e pouca pilha em cima da rivalidade também no lado da Krona.
– É um jogo normal, como qualquer outro, que vale três pontos e precisamos da vitória para continuar em busca do nosso objetivo, a vaga na próxima fase – explica o treinador Paulinho Gambier, que deve ter a volta do pivô Frede na partida de desta terça.
Em um clássico com duas grandes equipes, o mistério na escalação de jogadores faz parte da estratégia. Entre Malwee e Krona não é diferente. Após quase um mês se recuperando de uma lesão na perna esquerda, Frede garante estar pronto para voltar.
Mas a escalação do artilheiro da equipe na Liga Futsal, com 16 gols, depende do técnico Paulinho Gambier, que não confirma o jogador entre os 12 relacionados. Se depender da vontade de Frede, ele estará em quadra.
Continua depois da publicidade
– Não sou de fugir da luta. É jogo que todos querem jogar. Estou bem fisicamente e trabalhei pensando muito nesta partida – diz.