A história de rivalidade entre as duas principais equipes de futsal de Santa Catarina terá mais um capítulo escrito a partir desta terça. Malwee e JEC/Krona começam a disputar o título de campeão catarinense de 2008 às 18h40min, na Arena Jaraguá. E este foi o palco dos preparativos finais para a primeira batalha.
Continua depois da publicidade
Segunda-feira, pela manhã e à noite, o Joinville treinou na quadra da Arena, para se adaptar ao piso e às dimensões. A Malwee também pôde fazer os últimos ajustes no local, que nas últimas semanas teve outra movimentação, em razão das cheias e dos deslizamentos de terra na região.
Ferreti só pensa em vitória
O treinador da Malwee, Fernando Ferretti, só pensa em começar com vitória.
– Eles terão dois importantes desfalques, por isso nossa equipe precisa fazer o placar favorável em casa para, no mínimo, garantir que haja um terceiro jogo – afirmou o treinador.
Continua depois da publicidade
JEC com desfalques
Para o jogo desta terça-feira, o Joinville terá desfalques importantes. O técnico Paulinho Gambier não conta com o ala Fernando e o pivô Willian, suspensos.
– Fizemos trabalhos mais leves e revisamos alguns posicionamentos táticos – disse o treinador do tricolor, que espera manter a invencibilidade à frente do time justamente contra o maior rival.
Desde que Gambier assumiu a equipe, na fase regional dos Jogos Abertos, o time obteve 15 vitórias e três empates, retrospecto que conta ainda com partidas pelo Estadual e pela fase regional Sul da Taça Brasil, na qual o time foi campeão. Gambier acredita que o confronto desta terça será marcado pelo equilíbrio.
– São dois times que se conhecem muito bem, por isso vai pesar muito a atitude de quem estará em quadra.
Continua depois da publicidade