A Malwee decide com Joinville/Krona o Campeonato Catarinense de Futsal da Divisão Especial. Num jogo bastante movimentado, o time de Jaraguá do Sul se credenciou à final nesta quinta-feira, após bater o Colegial de Florianópolis por 3 a 2 na Arena Jaraguá.

Continua depois da publicidade

Com a necessidade de vencer para forçar uma eventual prorrogação, o Colegial tomou a iniciativa do jogo. Boas articulações do time da capital, principalmente com o Vinicius, Duda e Bruno, o time da Capital tentava levar perigo ao gol de Tiago da Malwee. O time da casa por sua vez, optava em esperar o adversário no próprio campo de defesa e buscava explorar contra-ataques rápidos através de Leco, Lenísio e Ari. Porém a forte marcação imposta pelos dois times deixou o confronto truncado.

O primeiro gol do jogo sairia aos cinco minutos, Lenísio recebe na direita se livra da marcação e arremata sem chance para o goleiro Djoni, de Florianópolis. Malwee 1 a 0. O jogo então ficou mais aberto. Num dos lances mais bonitos do jogo, Leco quase surpreendeu Djoni ao chutar, do seu campo de defesa, uma bola que por pouco não se converteu em gol para Jaraguá. O Colegial cresceu depois deste lance e por pouco não descontou com Marino aos 13 minutos. Porém, Parrel, a quatro minutos aproveitou uma sobra na área adversária e ampliou a Malwee.

Logo nos primeiro minutos da etapa complementar, numa saída errada , goleiro da Malwee, Tiago dividiu Vinicius e a bola sobrou para Marino que só teve o trabalho de empurrar nas redes: 2 a 1.

Depois disso, o volume maior de jogo é com o goleiro linha o time visitante que buscava insistentemente o gol de empate. Algo que só ocorreria 16 minutos de jogos quando Duda, de Florianópolis, igualaria o marcador. Porém, Ari, a dois minutos do fim recebeu lançamento de Tiago e de cabeça decretou a vitória jaraguaense.

Continua depois da publicidade