A Malwee segue com aproveitamento máximo na fase decisiva da 35ª Taça Brasil de Clubes. O time catarinense venceu o Horizonte (CE), por 8 a 0, nesta quarta, em partida realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Com o resultado os atuais pentacampeões da competição confirmaram a segunda vitória em dois jogos realizados.
Continua depois da publicidade
O time de Santa Catarina ocupa a primeira posição da chave A, com seis pontos. Já o Horizonte segue sem pontuar na fase decisiva e pode ver suas chances de classificação para a semifinal se acabarem ainda hoje, caso o Dal Molin (RO) não vença o São José (SP), no jogo que encerra a programação do dia. Em contrapartida, a Malwee torce para que os rondonienses não vençam os paulistas para confirmar a classificação entre os quatro melhores da Taça Brasil.
Nos primeiros minutos, Andrey, aos 36 segundos, e Chico, aos 2min59, abriram o marcador para os catarinenses. Com dois gols de desvantagem os cearenses se organizaram em quadra e passaram a defender melhor. Porém, a organização do adversário não foi suficiente. O time de Jaraguá voltou a apertar o ritmo e fizeram mais dois tentos com Falcão, aos 13min34 e aos 14min12. Nos segundos finais da etapa inicial Lenísio fez o quinto dos anfitriões.
Na etapa complementar a Malwee voltou administrando a vantagem construída no primeira tempo. Aos poucos o time foi ampliando. Anderson, Falcão e Lenísio fecharam mais uma goleada da Malwee.
– Fizemos a partida ser tranqüila. Desde o primeiro jogo entramos para mostrar que queremos este título. Por isso, procuramos não correr riscos, tanto no ataque quanto na defesa – falou o ala Falcão, artilheiro do duelo, com três gols.
Continua depois da publicidade
Já o técnico cearense, Francisco Aires, reconheceu que a vitória diante dos pentacampeões era algo improvável.
– Acreditávamos que o jogo da primeira rodada, diante do São José, era fundamental para nossas pretensões de classificação. Infelizmente perdemos e isto abalou muito o grupo. Agora vamos pensar no futuro – confessou o treinador.