O venezuelano Pastor Maldonado dificilmente poderá repetir o triunfo de duas semanas atrás, depois de ser condenado neste sábado à perda de 10 lugares por bloquear seu caminho para o mexicano Sergio Perez na de terceiro grid de largada do Grande Prêmio de Mônaco.

Continua depois da publicidade

O próprio Maldonado, que ganhou uma vitória sem precedentes para a Venezuela no GP da Espanha, teve uma colisão pesada, danificando seriamente a frente do seu carro, mas sem ferimentos.

“Maldonado é louco”, disse Perez na comunicação de rádio com os mecânicos de sua equipe, após a manobra da Williams do venezuelano para barrar o seu caminho para a Sauber do mexicano, quando passavam debaixo de uma ponte.

O alemão Nico Rosberg obteve o melhor tempo do terceiro treino, que aumentou suas chances de se tornar a pole position, à frente da qualificação de sábado. Rosberg, que ganhou o Grande Prêmio da China nesta temporada, aproveitou as condições da pista seca para conseguir um tempo de um minuto, 15.159 segundos no seu Mercedes. O brasileiro Felipe Massa levou 0,38 segundos a mais em sua Ferrari, enquanto alemão Sebastian Vettel, atual campeão, completou a rodada com 0,5 segundos sobre Rosberg.

Continua depois da publicidade