A Fiel lotou como nunca a Arena Corinthians, que recebeu o melhor público no Brasileirão deste ano. O Corinthians jogou como já virou rotina e como começa a virar credencial para o título nacional. Neste sábado, obteve a quinta vitória consecutiva em casa, desbancou o líder Atlético-MG por 1 a 0 e igualou os mesmos 29 pontos na tabela, perdendo apenas no saldo de gols.

Continua depois da publicidade

Os três pontos foram garantidos pela estrela de Malcom. O garoto de 18 anos viveu dias conturbados na última semana, com acusação de fraude de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em campo, não tirou o pé do acelerador na crescente fase como titular do ataque. Aos 41 minutos da etapa inicial, finalizou bem o passe de Love, vindo da esquerda, após rápido contra-ataque que havia começado com Elias no meio.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

A vitória corintiana até o intervalo, no entanto, poderia ter sido também atleticana. Eletrizantes 45 minutos iniciais tiveram chances para os dois lados. A boa equipe de Levir Culpi perdeu Luan logo aos 22 minutos, lesionado, mas não deixou a força de lado. Pratto, com a esquerda e de cabeça, fez Walter operar milagres.

O Timão nem parecia jogar sem o suspenso Jadson, melhor jogador do elenco na atualidade. A correria de Rildo, titular pela primeira vez, fez o ataque jogar a 200km/h. Elias, por duas vezes, apareceu na área para assustar Victor. Era lá e cá. O gol de Malcom foi merecido.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, os comandados de Tite tiveram a mesma postura dos últimos jogos, com a vantagem no placar: intensa marcação atrás da linha do meio. Na tentativa de manter o gás, Mendoza assumiu o papel de Rildo.

Aos 23, Giovanni Augusto quase repetiu o roteiro de calar a Arena. Algoz por ter marcado o gol da vitória do Figueirense, na inauguração do estádio em maio do ano passado, ele acertou a trave em cobrança de falta rasteira. Dessa vez, o final feliz foi do Timão. Nos acréscimos, Mendoza e Pratto ainda conseguiram perder dois gols na cara de cada goleiro rival.

Na rodada, as duas equipes ainda podem ser ultrapassadas pelo Fluminense, que disputa o clássico contra o Vasco, neste domingo. Mas a grande moral do dia é que ninguém consegue mais parar o Corinthians em casa.

*LANCEPRESS!