A Malaysia Airlines divulgou na madrugada deste sábado uma atualização das nacionalidades dos 298 passageiros que estavam a bordo do voo MH17 que caiu na manhã de quinta-feira na Ucrânia. A maioria dos passageiros era holandesa. O avião foi atingido por um míssil, cuja origem ainda não está confirmada.

Continua depois da publicidade

A empresa Malaysia Airlines perdeu contato com o avião às 14h15min (GMT), a aproximadamente 50 quilômetros da fronteira entre Ucrânia e Rússia. O avião caiu perto da cidade de Torez, na região de Donetsk.

Leia todas as notícias sobre o acidente na Ucrânia

Leia todas as notícias de Zero Hora

Do total de passageiros, 192 eram holandeses (sendo um com dupla cidadania norte-americana), 44 malaios (incluindo 15 tripulantes e duas crianças), 27 australianos, 12 indonésios (incluindo uma criança), 10 do Reino Unido (sendo um com dupla cidadania sul-africana), quatro alemães, quatro belgas, três filipinos, um canadense e um neozelandês.

Continua depois da publicidade

As autoridades ucranianas responsabilizam os grupos separatistas russos que habitam a região pelo ataque. As agências de inteligência dos Estados Unidos confirmam que a explosão foi causada por um míssil terra-ar, só ainda não apontaram de onde partiu o ataque.

Veja fotos do local do acidente com o Boeing:

Veja no mapa o local do acidente