Uma mala fechada com 13 filhotes de cachorro foi abandonada em frente a um condomínio em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na noite de quinta-feira (6). A protetora Tatiana Rodrigues, chamada pelos zeladores para socorrer os animais, informou que eles serão colocados para adoção. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— Estavam morrendo sufocados, provavelmente — lamentou a protetora.
Os animais de aproximadamente 45 dias foram encaminhados ao veterinário nesta sexta-feira (7). Eles serão encaminhados para adoção.
— Eles já estão comendo, aparentemente saudáveis — comenta.
Continua depois da publicidade
O abandono de animais é crime conforme o Artigo 32 da Lei contra Crimes Ambientais n.º 9.605/98. A pessoa que cometer essa prática está sujeita a pena que varia de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda futura de animais.
Veja imagens dos filhotes
Ocorrência
O flagrante aconteceu perto das 23h, conforme Tatiana, na rodovia Alexandre Beloli.
— Alguém deixou a mala ali na frente, daí algum morador disse: “ó, tem uma mala ali, acho que perderam”. Quando os zeladores foram ver, era uma mala totalmente fechada com esses 13 filhotes. Alguém deu o meu número porque eu sou protetora — comenta.
Conforme Tatiana, o síndico do condomínio está recolhendo imagens para recolher provas e registrar um boletim de ocorrência ainda nesta sexta-feira. Mesmo assim, o g1 questionou a Polícia Civil se já algum registro dos abandonos, mas não teve retorno até a última atualização do texto.
Continua depois da publicidade
Leia também
Obra altera trânsito em Tubarão neste sábado; veja rotas alternativas
Mulher é encontrada morta em via pública no Sul de SC
Servidor de prefeitura de SC é investigado por exigir R$ 7 mil para tratamento de paciente