Uma mala com 10 mil dólares, mais de R$ 53 mil, foi encontrada junto com doações que seriam enviadas a famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O dinheiro estava em uma bolsa vermelha em um caminhão vindo de Santos, no Litoral de São Paulo, com destino a Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, segundo as informações obtidas pelo g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Uma voluntária que fazia a triagem dos donativos recebeu a mala e percebeu que nela havia cartas, fotos e lembranças de Mário Cassiano Dutra, um policial aposentado. Tentando achar outros elementos que pudessem ajudar a localizar o dono dos itens, ela achou os dólares no fundo da mala.

O dono do dinheiro é policial federal aposentado, de 77 anos. Ao g1, Dutra contou que juntou o dinheiro por mais de 10 anos para uma viagem à Europa depois que se aposentasse, o que nunca aconteceu. Depois disso, ele até se esqueceu do valor.

— Se esses documentos não tivessem na sacola, jamais iam me encontrar. Me comoveu, eu acho que é a lei do retorno — contou.

Continua depois da publicidade

Dutra não tem família no Rio Grande do Sul, mas se sensibilizou com a situação do Estado. As enchentes nas cidades gaúchas deixaram mais de 170 mortos e 600 mil pessoas precisaram sair de suas casas.

Algumas roupas para doação foram separadas e enviadas parte em uma sacola, e parte na bolsa onde o dinheiro e as lembranças estavam.

Parte do dinheiro, que já voltou às mãos do aposentado, também deve ser doada aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A outra parte ficará para Dutra “curtir a vida”.

O caso foi divulgado pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS), que liderou esta campanha de arrecadações para Pelotas. Assista:

Continua depois da publicidade

Como ficou o Rio Grande do Sul após as enchentes

Leia também

Como ficou o aeroporto de Porto Alegre depois de 30 dias embaixo d’água

Anac autoriza operação para retirar aviões presos no aeroporto de Porto Alegre