Um homem teve um mal súbito durante um voo comercial e mobilizou a equipe do Arcanjo-01, do Corpo de Bombeiros. O avião em que ele estava partiu de Porto Alegre (RS) para o Galeão, no Rio de Janeiro, mas precisou fazer o pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Florianópolis, no final da tarde deste domingo (17).

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O paciente, de 53 anos, precisou de suporte avançado. O helicóptero Arcanjo foi até o aeroporto, onde a equipe de Segurança Contra Incêndio do terminal fazia o primeiro atendimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o homem já tinha quadro de complicações prévias. A suspeita é que ele estivesse tendo um AVC. Ele foi estabilizado e levado pelo Arcanjo até o heliponto da Avenida Beira-Mar, e, em seguida, foi de ambulância até o Hospital Governador Celso Ramos. Não foi informado o estado de saúde do homem.

A Gol, companhia aérea responsável pelo voo comercial que o homem estava, foi procurada e afirmou que o pouso emergencial ocorreu às 18h16. Às 19h49, a rota seguiu com destino ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Disse ainda, em nota, que “todas as ações referentes a este voo foram tomadas com foco na Segurança”.

Continua depois da publicidade

O Floripa Airport apenas informou que registrou o pouso de emergência.

Leia mais

Passageiro precisa ser retirado de avião e atrasa decolagem em Navegantes

Transporte irregular “dribla” aplicativo e aeroporto de Florianópolis tenta coibir