O Major da Polícia Militar Nelson Coelho participou das buscas ao helicóptero desaparecido desde sexta-feira na região de São Bento do Sul. E contou via sua página no Twitter alguns detalhes da operação, realizada neste sábado.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, o local era mesmo de difícil acesso mas, com as informações coletadas pela equipe dos bombeiros militares e voluntários, que delimitaram uma provável área da queda, foi possível encontrar a aeronave.

Um dos tripulantes desceu ao local do acidente de rapel e fez um levantamento da situação. O corpo do piloto, identificado como Luciano Fagundes de Souza, 31 anos, foi içado do local.

Major Coelho informou ainda que agora as investigações da queda devem ser feitas pelo Serviço Regional de Investigações e prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 5), da Força Área Brasileira (FAB), no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

O helicóptero, que pertenceria a empresa de transportes Seka, saiu na sexta-feira de Jaraguá do Sul, com destino a Rio Negrinho. O piloto estava sozinho na aeronave.

Em julho deste ano, uma aeronave que saiu de Jaraguá do Sul também caiu, próximo ao limite de Pomerode. As três pessoas que estavam na aeronave morreram com a queda.